ABBC firma acordo com Secretaria de Governo Digital para facilitar acesso dos consumidores a plataforma GOV.BR


A ABBC - Associação Brasileira de Bancos firmou, em março, um acordo de cooperação com a Secretaria de Governo Digital (SGD), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com o objetivo de permitir que os clientes das instituições financeiras associadas possam acessar a plataforma GOV.BR utilizando as credenciais de login e senha do seu próprio banco.

 

O acesso por meio das credenciais bancárias permitirá aos clientes uma conta em nível prata no GOV.BR, possibilitando o acesso seguro a mais de 4.200 serviços públicos digitais, tais como declaração de imposto de renda, eSocial, abertura de empresa, MEI, assinatura eletrônica de documentos, DESENROLA - programa de renegociação de dívidas do Governo Federal (até 20/05, quando se encerra o programa), entre outros.

 

Para aderir a este acordo de cooperação, as instituições financeiras associadas interessadas deverão assinar um termo de adesão, comprometendo-se a cumprir as condições estabelecidas pela legislação vigente para confidencialidade dos dados. Além disso, é necessário enviar as informações relativas à integração da API do banco, bem como fornecer um canal de suporte para a SGD/MGI. A participação é facultativa e não há um prazo definido para a adesão. Para solicitá-la, entre em contato através do e-mail: https://conteudos.abbc.org.br/acordo


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